sábado, 30 de janeiro de 2010

As alegrias do frio na Polonésia!

Pois temos dado poucas notícias, porque o tempo disponivel é curto: muito trabalho e muitas diversões, graças a Deus!
A pergunta geral, de quem está em Portugal é: "Então ainda não gelaram? Está muito frio?"
Muito frio, está de facto. Esta semana chegámos a ter temperaturas abaixo dos 20 graus negativos. Continua tudo muito branquinho. Desde que chegámos, no dia 2/1, que a neve tem sido uma constante. É uma experiência gira, por ser novidade e para quem não tem que andar muito na rua, que é o meu caso. Dizem os de cá, que tem sido um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Só me queixo, nestes dias, dalgum frio dentro de casa, porque a lareira não está bem isolada e entra frio para dentro de casa. E o único remédio é acendê-la todos os dias. Também não é assim tão complicado, e até é agradável!
Conduzir com este tempo, só é complicado quando neva muito, e o batalhão de limpa neves, não tem tempo de limpar as estradas todas, e por isso o trânsito complica-se um pouco. Mas, desde que cá estamos, só aconteceu um dia demorar 1.30 a chegar ao banco (percurso normal de 30 minutos). 1 dia em quase 6 meses (é verdade, faz dia 22/2, 6 meses que chegámos a esta terra de poloneses!) não é grave. De resto, os pneus especiais para a neve são uma maravilha, e o meu "Corolla" lá se vai safando. Ei-lo (não gozem):


Pequeno acrescento ao post da minha maezinha:
A neve e de facto muito gira para quem nao anda na rua. Eu tambem andava maravilhada os primeiros dias em q estava quentinha dentro de casa. A partir do momento em q se TEM q andar na rua, not so fun anymore. Digamos q ja tive a minha dose. Quer dizer, a semana passada tivemos quatro ou cinco dias de sol seguidos, e, como nao nevou, ate se esteve bem. A partir do momento em q as estradas e os caminhos ja n teem neve, e possivel andar la fora. Agora, tentar chegar a escola a horas com neve pelo meio da perna, vento, frio, e ainda a nevar por cima de mim, nao e muito agradavel. Para alem de que nao sei como e q ainda nao me estatelei, visto q debaixo da neve nova esta uma camada de gelo onde as minhas botas adoram derrapar.
Pronto, acrescento feito. Beijinhos a todos!
Maria

Sem comentários: